sexta-feira, 30 de abril de 2010

Seja mais você.

"Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz." (Tati Bernardi )

Nós e essa mania de precisar de alguém pra nos sentirmos bem. Ah, por favor né? Quem nos entende melhor que nós mesmo? Quem vai poder nos acalmar se só quem sabe o que estamos sentindo realmente somos nós? Vamo parar pra refletir, ninguém precisa de ninguém pra ser feliz. Claro, precisamos de companheiros, amigos, familia, pra nos sentirmos completos porque seria muito egoísmo se quisessemos passar por tudo sozinhos, sem compartilhar com alguém. Mas, não podemos deixar que outra pessoa decida a nossa hora de ser feliz, nossa hora de sorrir, de chorar. Não podemos deixar que sei lá quem determine os nossos sentimentos. Não podemos amar alguem sem antes nos amar. Não podemos fazer alguém feliz, sem antes ser feliz consigo mesmo. Temos que parar de ir em busca de alguém que nos faça bem. Temos que antes, ser o nosso próprio bem. Não espere um elogio, se elogie. Veja o quanto você é bonito por dentro e por fora. Exalte suas qualidades e analise seus defeitos, e tente, tente sempre melhorar. Nós seriamos bem melhores se invés de tá procurando alguém pra suprir nossas necessidades, nós o fizesse antes. Chega de sofrer, de esperar algo em troca sempre. Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir. Ah, e vamo parar também de se lamentar sobre os assuntos do passado. Até porque já passou, e felizmente não podemos fazer mais nada, porque do jeito que nós seres humanos somos, se pudesse fazer algo, nós fariamos do mesmo jeito. Vamo viver o presente, o futuro, vamos ser felizes.

Tuntz tuntz tuntz


É hoje a primeira festa em prol da formatura do 3º ano! ;)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Eu hein!


Já faz uns dias que tá passando na televisão a reportagem sobre uma babá que agrediu uma criança (não lembro bem a idade) e tá solta. Segundo a delegada, por ela estar cooperando com o processo não tem movitos pra ela ficar presa. NÃO TEM MOTIVOS? Gente, essa mulher judiou de um bebê indefeso, que não tinha condiçoes de cuidar de si mesmo. Se aproveitou da boa fé dos pais, pra maltratar alguem que não merecia. E a delegada ainda vem dizer que não tem um porque? Ah meu Pai...posso estar sendo machista agora, mas, tem certas mulheres que deveriam pilotar um fogão invés de trabalhar na sociedade. Fiquei realmente p da vida com tamanha injustiça. Queria ver se fosse um filho dela, um sobrinho, um irmão, um neto, como ela iria reagir. Como um ser humano, e mais ainda mulher, não consegue enxergar que aquela cretina merecia uma punição das grandes? Meu Deus...onde isso vai parar? Um mundo mais justo não seria uma má ideia. =/

The best.


Sabe, tava aqui pensando na amizade que nós construimos,fiquei feliz demais com nossa trajetoria. Nos conhecemos em um show e olha só. Apesar de que a gente se via todos os dias praticamente, mas nunca tinhamos nos falado. Você estudava tão perto, era amigo dos meus amigos, e nenhuma aproximação nossa rolava. Mas naquele dia tudo mudou, adicionou em msn, orkut, tiramos onda, ate que começamos a confidenciar fatos, contar segredos, compartilhar alegrias, tristezas. Você a cada dia tava se tornando meu porto seguro. Alguém que eu sabia que eu poderia contar sempre. Foi ai que começei a te amar, a querer sempre estar mais perto de você. Quando você me pede conselhos, ajuda, um ombro amigo, eu me sinto tão útil...você nao tem noção do quanto você precisar de mim me faz bem. Sabe Luan, a cada dia que passa eu vou conhecendo gente nova, criando laços de amizades com outras pessoas, mas, nenhuma é igual a você. Nenhuma vai substituir o seu abraço, o seu carinho, a sua compreensão comigo. Nenhuma vai me fazer tão feliz quanto você me faz quando diz que me ama e que eu sou sou amiga pro que der e vinher. Especial, único, valioso, amigo, irmão. És pra mim um talismã. Muito obrigada por estar ao meu lado em todos os momentos. Por compreender minhas falhas e por comemorar comigo quando tenho acertos. Muito obrigada por você ser você, Luan!



"Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem.
Mas seus risos, sorrisos e felicidades fazem parte dos meus maiores bens."

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Eis a questão:


Amar ou ser amado? Estava pensando, e me veio a seguinte pergunta: dar carinho, amor e respeito à alguém que não é reciproco, ou, receber tudo isso e não poder corresponder? Quem sofre mais? Quando amamos, nos doamos àquela pessoa, vivemos quase em função da outra, nos tornamos dependentes até um ponto (as vezes) irritante (e nem venha dizer que não é, porque é. No fundo, você sabe, que por mais que tentamos não demonstrar, é assim que nos sentimentos por dentro). Queremos sempre saber notícias, como foi o dia, se tem novidades, se dormiu bem, ou mais. E o pior (ou melhor, quem sabe?), nos sentimos bem em ser assim. Mas estamos vendo o lado "amar" da conversa. Agora, imagina o contrário, o lado "ser amado": ligações em horas (muitas vezes) inadequadas, somos praticamente sufocadas com tanta cobrança de atenção, e isso tudo, sem poder (ou até mesmo conseguir) retribuir. Chato, não? Sinceramente, to com essa dúvida. É melhor fazer de tudo para alguém que por não sentir o mesmo aparenta não dar valor, ou ser tão querida por alguém e não ter nenhum tipo de reação sentimental diante do fato?

"Bom é amar. Ruim é amar. O final de um amor é triste, é muito triste. Um grande amor, nunca tem fim" (Pedro Bial)

Cadê?



Saudade: palavra simples, de significado forte. Falta de algo, de alguém. De um abraço, de um beijo, de uma briga, de uma palavra, de um olhar. Saudade daquele sorriso, da brincadeira, da piada. Saudade de um tio, uma tia, de um amigo que se foi. Saudade de alguém que mora longe, saudade da praça movimentada, da calçada que virou ponto de encontro. Saudade de uma vida pacata, sem preocupações. Saudade de deitar e dormir com a cabeça livre de problemas. Saudade de uma rua que marcou. Quem sabe saudade de algo que até mesmo não se teve? Ou seria vontade? Vontade de um amor bandido, que nos deixa com a cabeça voando. Vontade de um beijo quente que tire nossos pés do chão. Vontade de um amigo que por tantas vezes nos fez falta. Vontade de uma paz que até hoje não encontramos. Vontade de querer ser livre. Vontade de um abraço tão apertado que pareçe que vai nos torar ao meio. Dizem que a saudade é a prova de que o passado valeu a pena, e realmente, de alguma forma valeu. Valeu para crescermos com os erros e nos parabenizar por atitudes corretas. Valeu para agradecer por tudo que aconteceu. Valeu pelas experiencias que nos permitimos ter. Valeu apenas por estamos vivos e poder sentir tanta saudade, tanta vontade!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Tudo passa.

É engraçado, sempre que estamos com algum problema vem aquela pessoa e diz: "relaxa, vai passar, tudo vai ficar bem". Realmente, vai ficar...mas, quando? Estamos sempre esperando as coisas melhorarem, sempre "de boa" e deixando as coisas acontecerem na nossa cara. Gente, somos a mudança. Pra ver as coisas diferentes, temos que fazer a diferença. Não espere sentada, (como eu disse em um post anterior) vá em busca dos seus objetivos. ACREDITE em Deus, ACREDITE em você!

"andar com fé, eu vou, porque a fé, não costuma falhar"

Companheiros da minha vida.

"Amigos são anjos que nos ajudam a voar quando não conseguimos abrir as asas, são aquelas pessoas que nos ajudam a voar quando temos as asas machucadas..." Exato! O que seriamos de nós sem os amigos? Sem aquela pessoa pra segurar na sua mão e dizer: "vamos lá, eu to com você"? Sem aquele colo que deitamos a cabeça pra sentir apenas carinho? Sem aquele ombro onde podemos aparar as lágrimas? Sem aquele silencio que tantas vezes diz tanto? Como é bom ter amigos! Como é bom se sentir completo de algum jeito. Saber que por mais distante que estejam, por mais dificuldades que tenham, param tudo pra nos ajudar. E pensar que muitas vezes não reparamos nesses anjos e deixamos passar...Hoje, quando tava indo pro aula a tarde, pensei muito sobre isso.. e caramba, como é bom ta com quem a gente gosta! Uma bobeira, parece ser o céu. É como se os problemas fugissem e nosso mundo mágico entrasse em cena. É assim que estou me sentindo, ultimamente, me sinto bem apenas quando estou perto dos meus amigos. Minha família apesar de ser maravilhosa, é normal né? Tem seus defeitos, mas, pra somar meus problemas com os deles, não dá. Sei bem qual o resultado dessa matemática. Não sei o que ta acontecendo...to com o coração apertado, olhos lacrimejando e pensamentos vazios. Espero que passe, espero que mude, espero que melhore! E aos meus amigos-anjos, muito obrigada!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Freedom


É errado querer ser livre? Morar sozinha, ter um emprego por mais simples que seja só pra ter nossa própria renda, querer não depender de pai e mãe, sair e chegar a hora que bem entender, tomar nossas próprias decisões mesmo correndo o risco de lascar a cara na parede? Não né? Como dizia alguém que eu não sei quem: "é fazendo merda que se aduba a vida". Creio que essas peças (ou erros, quem sabe) que a vida nos prega, não passa de uma aprovação. Será que somos resistentes à uma vida "solitária"? Será que sabemos nos defender do mau que está solto nesse mundo de hoje? Só iremos saber se arriscarmos. Nossa vida tem que ter emoção, tem que ter coragem, determinação, pensamento positivo e muita fé em Deus. Temos que ser firmes, nos proteger. Temos que correr atrás da felicidade, seja ela onde estiver. Faça o que te faz bem, pense em você, nas coisas que são boas pra você, porque senão, ninguém pensa. Vá atrás dos seus objetivos, agora vá com garra, vá pronta pra enfrentar os obstáculos. E, só mais uma coisa: VIVA CADA MOMENTO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, por que um dia, vai ser!

Ser diferente é ser normal.



Porque é tão difícil aceitar as diferenças? Sempre queremos que as pessoas sejam iguais a gente, seja na bondade ou na ruindade; na gentileza ou na ignorância; na timidez, ou na "sem-vergonhisse". Se todo mundo fala que nunca estamos satisfeitos com nós mesmo, imagina em relação aos outros? Se nem os dedos das mãos são todos iguais, porque queremos que todos nos sigam ou tenha a mesma opinião? Pare e pense: o mundo não seria bem melhor se todos aceitassem o que nosso Senhor deixou claro sobre o "livre arbítrio"? Pelo menos nas escolhas individuais, né? Somos a complicação em forma de gente. Quando temos muito, não damos valor; quando temos pouco, fazemos o possível (e quem sabe até o impossível) pra ter cada vez mais. É...é impressionante a nossa capacidade de sermos infelizes quando procuramos exatamente o oposto!